Usar um smartphone para criar proxies gratuistas e rotativas com 4G

Criado: 10 de Abril, 2019 Marketing e SEO

Muitos sites de SEO e Marketing vendem serviços de proxies de vários tipos e feitos consoante a necessidade que existem.
As mais baratas são proxies cujos endereços IPs provêm de servidores alojados com varios endereços IPs associados, e os mais caros são os 4G ou proxies de IPs residenciais.

Além de existirem outros fatores como a impressão digital do browser, o endereço IP é o principal para identificar um utilizador e muitos sites usam o endereço IP com outras combinações para criar um registo único de identificação dos utilizadores.

Criar uma proxy com um smartphone e 4G

Para criar uma proxy vais precisar de um IP que ainda não tenhas usado para depois o poderes usar noutro dispositivo como um computador para acederes à Internet através desse IP.

Quando ligas o teu telemóvel e depois os dados móveis é-te atribuido um endereço IP. Se apenas desligares os dados móveis e voltares a ligar, o endereço IP continua o mesmo.
Mas se desligares ou reiniciars o telemóvel o endereço IP que te é atribuido quando voltares a ligar os dados móveis é diferente.

O truque para tornar este processo mais rápido é ligar o modo de avião! Quando ligas o modo de avião cortas a ligação do cartão SIM e o efeito é o mesmo que desligares o telemóvel
Assim só precisas de ligar o modo avisão durante 10 segundos, desligas o modo de avião e ligas os dados móveis: novo endereço IP!

Como usar o smartphone como uma proxy acedida por um computador/smartphone

O próximo passo agora é partilhar esse acesso à Internet e para isso o mais fácil é simplesmente criares um hotspot.

Ao criares um hotspot e acederes pelo computador, esse computador está-se a ligar ao hotspot como uma rede normal de wifi e o tráfico que comunica com a Internet (ex: com o Facebook quando cria uma conta) é o novo endereço IP.

Podes automatizar e fornecer dezenas de proxies rotativas

Automatizar a renovação do endereço IP sem precisar de interagir com o telemóvel

Se precisares de automatizar o processo de adquirir um novo endereço IP precisas de ligar o smartphone ao computador através de um cabo USB.

Dependendo do sistema operativo existem diferentes APIs com que podes aceder ao smartphone e ligar/desligar o modo de voo.

Nota: O conteúdo deste blog é exclusivamente para ajudar e partilhar conhecimentos.
Qualquer erro que seja detetado por ti, por favor, avisa-me. Quanto melhor for o conteúdo, melhor para todos nós.

Partilhar este artigo